
O PODER DO PERDÃO
Perdão, uma das palavras mais difíceis de falarmos e escutarmos.
Disse Jesus :“E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem- no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados. ” (Marcos 11.25)
Dentre todos os ensinamentos das Escrituras, perdoar os que nos ofendem é um dos mais difíceis de obedecer. Nossa tendência é agarrar-nos à ofensa, cuidar de nossas feridas e guardar ressentimentos. Ou, no mínimo, nos desligar para sempre do indivíduo que nos causou sofrimento.
A falta de perdão gera enfermidades e nos impede de sermos curado – Salmos 103:3.Doenças misteriosas, úlceras e outras enfermidades, muitas vezes são causadas por falta de perdão, no Salmo 103:3 diz, que antes de Deus nos curar Ele nos perdoa. Em Mateus 9:2 diz que antes de Jesus curar o paralitico, Ele perdoou seus pecados. De fato Jó 5:2 diz que o ressentimento destrói.
O Perdão permite que você livre-se de crenças e atitudes limitadas. Ele liberta sua energia mental e emocional para que assim, você possa aplicá-la para criar uma vida melhor.
Devemos perdoar a pessoa, independentemente de seu arrependimento, Jesus se refere a nossa obrigação espiritual de perdoar uns aos outros por termos sido tão graciosamente perdoados por nosso Pai. A recusa em perdoar revela que não compreendemos o nível de perdão que recebemos.
O perdão ajuda você a alcançar seus objetivos, mesmo os mais práticos e imediatos. Talvez você queira um trabalho melhor para ganhar mais dinheiro, queira ter relacionamentos melhores ou viver em um lugar mais agradável. O perdão ajuda você a alcançar tudo isto. Se você não perdoou, uma parte de sua energia interna de vida fica presa ao ressentimento, raiva, dor ou a algum tipo de sofrimento.
Ao perdoar, você se livra de alimentar tudo de ruim que está dentro de você.