
O PODER DEVASTADOR DA MENTIRA
O mentiroso destrói a si mesmo antes de atingir o próximo. Perde sua credibilidade, seu nome e sua alma antes de prejudicar os outros. Os mentirosos não entram para o rol daqueles que são coroados de respeito e dignidade
A mentira tem um grande potencial de destruição e por esse motivo, em várias ocasiões a Bíblia menciona que Deus é contra a mentira e ordena o seu povo a não mentir (Levítico 19:11).
Deus abomina a mentira e por isso não suporta a presença dos mentirosos. O inimigo de Deus é descrito na Bíblia como o pai da mentira.
Sabemos também que Jesus se descreveu como sendo a verdade. Também sabemos que é possível ser verdadeiramente livre através do conhecimento da verdade.
O povo de Deus deve ser conhecido como um povo que vive na verdade e pela verdade.
Portanto, devemos fugir da mentira e não compactuar com os mentirosos.
Em Provérbios 6:16-19 vemos uma lista de seis coisas que o Senhor odeia, sendo que uma delas é uma "língua mentirosa".
A Bíblia também fala de castigos para os mentirosos que não se arrependem, como é possível verificar em Apocalipse 21:8.
A mentira vem, muitas vezes, travestida de verdade. Sendo injusta, não raro, traja-se com a toga da justiça. Sendo perversa, às vezes, desfila na passarela da honra. A mentira, entretanto, é maligna em sua essência e devastadora em seus efeitos.
A mentira produz morte, mas a verdade dá à luz a vida. Deixemos, portanto, a mentira e falemos a verdade!
AMEM !
Medite nesta Palavra e Deus te Abençoe!